Site Loader
Get a Quote
Rock Street, San Francisco

O Nordeste é, sem dúvida, uma das regiões do Brasil mais visitadas por nossos conterrâneos. Com uma população de cerca de 2,5 milhões de pessoas, Fortaleza é um destes destinos.

Os 34 quilômetros de praias da capital cearense são uma atração à parte em uma cidade litorânea que soube explorar outras vertentes do turismo. Na enorme faixa de areia se espalham 15 praias diferentes, cada uma com sua própria beleza.

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

Não são apenas as areias brancas e águas quase cristalinas de sua orla que encantam os viajantes, mas também sua deliciosa gastronomia, uma cultura única e o apego às tradições locais. Graças a isso, fica difícil definir Fortaleza apenas como um destino de praia. A cidade é mesmo um polo turístico completo, em que as belezas naturais estão perfeitamente integradas ao cotidiano.

É possível perceber essa mistura nos bairros de Iracema, Meireles e Mucuripe, onde a vida litorânea parece apenas um aspecto extra do cenário urbano. Fora da cidade, o Beach Park é uma das atrações que chama a atenção de visitantes, sendo considerado um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. Em compensação, na Praia do Futuro o destaque fica para as enormes barracas de praia que animam a orla e oferecem todo o conforto que os visitantes podem desejar.

A gastronomia é outro ponto forte de Fortaleza, que encanta com seus muitos pratos à base de frutos do mar. Caranguejos, camarões, peixes e lagostas parecem se multiplicar nos restaurantes regionais. Quem não gosta destes pratos também pode saborear outras delícias nordestinas, como o baião de dois, a carne seca e as tapiocas.

Além de ser considerada a cidade mais rica do Nordeste, Fortaleza também é o segundo destino turístico mais cobiçado por brasileiros, sendo a quarta cidade que mais recebe viajantes no país. Em uma região em que as temperaturas permanecem quentes durante quase todo o ano – e com um semestre inteiro em que praticamente não chove – fica fácil entender o porquê de tantos turistas escolherem o destino para suas férias.

O calor parece emanar também dos moradores da cidade, que sabem receber os turistas de braços abertos e cheios de histórias para contar. Quando a noite cai, é lugar de todos se encontrarem nos muitos bares e restaurantes localizados próximos à Av. Beira-Mar. O agito, no entanto, pode ficar ainda maior durante a época do Fortal, o Carnaval fora de época de Fortaleza que ocorre todos os anos em julho.

Post Author: admin

x

Hi!
I'm Lillian

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out
x

Hi!
I'm Camille!

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out